quarta-feira, 2 de maio de 2012

Quatro Árvores, Três Histórias I - A Quaresmeira

Ainda em 2010, estávamos procurando as terras onde seria o Encantado. Já tínhamos visto vários sítios, acionado todos os corretores e até feito algumas propostas, mas a equação custo x satisfação ainda não estava completa.
Naqueles dias, esse era nosso único assunto, uma forma de esparramar para todo mundo o que queríamos e tentar achar o outro lado da história: alguém que precisasse vender o que gostaríamos de comprar.
E foi assim que um belo dia (na verdade, uma noite), numa festinha com a presença de muitos professores, encontramos com o Luciano Gallo, professor de Geografia, com quem nos sentamos para tomar umas cervejas. Ele é companheiro de alguns papos, e quando falamos no projeto Encantado, ele gostou muito e falou que o Dimas, esposo da Professora Elenise estava vendendo um sitiozinho que parecia ideal para o que queríamos. A esperança crepitou altamente eo resumo da ópera foi que acabamos comprando do Dimas (mais alguns detalhes na história da paineira).
Ainda conversamos muito no projeto Encantado com o Luciano e quando eu disse iria plantar árvores dedicadas a pessoas, ele já reservou a sua: a quaresmeira. Logo no começo de 2011 comprei a muda, mas acabei ficando impedido de plantar e fomos cuidando de nossa mudas até poder plantá-las. Assim, merecidamente, mesmo com uma demorazinha, enfim saiu o plantio da quaresmeira. Em honra do Luciano que nos ajudou a achar as terras do Encantado.
Agora é esperar o crescimento e florescimento da árvore. Depois, pousar os olhos em sua beleza e refletir que a vida vale a pena.

Um comentário:

  1. Adorei saber disso e espero poder visitá-los um dia a apreciá-la...
    Grande abraço aos amigos...

    Luciano Gallo

    ResponderExcluir